BOLETIM MENSAL
Ano II – Nº47 – Setembro 2014
‘Antes de tudo… ações de graças’
Texto: I Timóteo 2.1
Não somos uma geração que pode ser chamada de agradecida, muito embora nossos pais nos tenham ensinado que ao receber uma dádiva precisamos, no mínimo, dizer ‘muito obrigado!’. Mas, ao que tudo indica, este espírito ingrato não é uma coisa exclusivamente desta época. O próprio Jesus já havia falado a uns homens que foram abençoados com um grande milagre: ‘Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?’ (Lucas 17.17-18). Quero convidá-lo a andar na contramão do ‘sistema’, e apresentar um coração agradecido, primeiro ao Senhor, a fonte de todas as bênçãos, e também aos irmãos que estão sendo instrumentos de bondade para conosco.
Quantas bênçãos já recebemos do Senhor? Vamos lembrar quantos benefícios já temos recebido neste ano? Como estão os votos que você fez no início do ano? Está lendo a Palavra? Está orando e jejuando regularmente? Está fazendo aquelas visitas que você se comprometeu em orações? Nesta época de ‘economia’, muitos de nós queremos oferecer ao Senhor algo que não nos tenha custado nada. Lembremos do que disse Davi diante da proposta de Araúna: ‘Não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada’ (II Samuel 24.23).Assim como recusou Davi a oferta de Araúna, precisamos tomar posição para oferecer algo ao Senhor: ‘Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?’ (Salmo 116.12).
Pr. Valdemberg Viana
MOTIVOS DE ORAÇÃO
- Confissão de Pecados
- Adorar a Deus pelo que Ele é: Justo, Fiel, Santo, Amor, Onipresente…
- Agradecer pelo Aniversário da Igreja
- Intercessão pela Liderança da Igreja Local
- Presbítero André Sávio (Diretor da Congregação).
- Membros e congregados da Igreja.
- Programações regulares da nossa Igreja.
- Missionários da Igreja Local
- Enfermos
- Vizinhos desta Igreja
- Autoridades do País
AVISO
Teremos eleição no país no próximo mês, que cada um dos irmãos (a) tenha sabedoria ao escolher seu candidato, avalie a vida familiar do seu candidato, o seu passado e o seu presente e então vote consciente!
FRASE
“Não veremos melhora geral em nossas igrejas, enquanto a reunião de oração não ocupar um lugar importante na estima dos cristãos”.
C. H. Spurgeon
ANIVERSARIANTES DO MÊS
– 05/09 Fernando
– 16/09 Murilo
– 25/09 Silvia